myTeam for CSSD

Gestão de Centrais e Serviços de Esterilização

O myTeam for CSSD é um software para a gestão global, e em tempo real, dos dispositivos médicos, desde a sua recolha até à entrega nas unidades de saúde, considerando a rastreabilidade das diferentes etapas no ciclo de reprocessamento, os níveis de serviço, a logística e o controlo de qualidade.

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Macro-circuito de reprocessamento

Macro-circuito de reprocessamento

Funcionalidades

Esta solução oferece um conjunto de funcionalidades orientadas às necessidades de produtividade das diferentes áreas operacionais intervenientes no processo de reprocessamento.

Objetos Identificados com Código de Barras

Os objectos mapeados no sistema são identificados com códigos de barras e parte das interacções são realizadas através de leitores de códigos de barras que, não só registam a leitura dos objectos, como geram instruções e operações no sistema.

Serviços Internos ou Unidades Externas

O myTeam CSSD Management permite a integração de serviços internos, como blocos operatórios e departamentos de especialidades médicas, ou unidades de saúde externas, como hospitais e clínicas de saúde.

Principais funcionalidades:
Registo de pedidos de reprocessamento de dispositivos médicos;
Registo de contentores de transporte;
Registo de notas operacionais e notificações com suporte documental;
Conferência de dispositivos entregues;
Acompanhamento em tempo real dos pedidos de reprocessamento;
Gestão de inventário por especialidade médica ou serviço;
Consulta de dados de rastreabilidade;
Geração de relatórios de gestão.

Área de Descontaminação

A área de descontaminação abrange o conjunto de operações realizadas no serviço de esterilização e que vão desde o registo da recepção do material enviado para reprocessamento até à inserção do material em equipamentos de lavagem mecânica.

Principais funcionalidades:
Indicação do estado do material em trânsito e esperado no serviço de esterilização;
Indicação de prioridades de operação;
Registo de contentores de transporte e caixas cirúrgicas;
Disponibilização de instruções de desmontagem e lavagem;
Registo de cestas de lavagem;
Registo de tinas ultra-sónicas;
Registo de equipamentos, programas e ciclos de lavagem;
Registo de testes de lavagem mecânica.

Área de Inspeção

A área de inspeção abrange o conjunto de operações que vão desde a saída do material da lavagem mecânica até à introdução do material embalado em equipamentos de esterilização.

Principais funcionalidades:
Indicação de cargas provenientes da descontaminação;
Indicação de prioridades de operação;
Atribuição de filas de trabalho para inspecção, contagem e embalagem;
Consulta de Instruções de inspecção e montagem;
Configuração de prazos de validade;
Validação de programas de esterilização;
Registo de equipamentos de esterilização;
Registo de testes de esterilização.

Área Estéril

As operações de armazenamento e expedição são efectuadas na zona estéril. Nesta etapa, o sistema permite a realização de um controlo de qualidade, por amostragem ou integral, e a triagem de material pelos diferentes serviços internos ou externos.

Principais funcionalidades:
Contagem e controlo de qualidade por amostra ou integral;
Rastreabilidade de material não conforme;
Triagem e identificação de material por serviço;
Gestão de armazenamento;
Registo de operadores;
Gestão da expedição.

Suporte ISO 13485

Seguindo o formato da ISO 9001, a norma ISO 13485 requer que as actividades e respectivos recursos de uma organização sejam geridos como processos. A norma apresenta, no entanto, um conjunto de requisitos específicos no que respeita à rastreabilidade dos dispositivos médicos, às instruções e condições de utilização, e à manutenção e validação de equipamentos.

Principais funcionalidades:
Configuração de processos, actividades e recursos;
Gestão documental;
Implementação de validações;
Registo de resultados de testes e auditorias;
Gestão de notificações e ocorrências;
Gestão da rastreabilidade de dispositivos médicos;
Gestão de instruções do fabricante e condições de utilização;
Gestão da manutenção de equipamentos.

Logística e Mobilidade

O myTeam CSSD Management possibilita uma abordagem de logística integrada, onde a informação dos processos operacionais que decorrem no serviço de esterilização é recolhida e tratada por forma a permitir a gestão eficiente do armazenamento, dos níveis de serviço e do escalonamento de rotas.

Principais funcionalidades:
Disponibilização de aplicação Android para recolha e entrega;
Emissão de guias de transporte em tempo real;
Validação de níveis de serviço, material e entidades;
Configuração e escalonamento de rotas;
Gestão de frota e motoristas;
Gestão de armazém;
Integração com sistemas de GPS.

Gestão e Controlo

A gestão e controlo permite a configuração, consulta e gestão de toda a informação referente a dispositivos médicos, utilizadores e operadores, entidades, processos e logística.

Principais funcionalidades:
Gestão de entidades e serviços internos e externos;
Gestão de utilizadores e operadores;
Gestão de check-lists;
Gestão de níveis de serviço
Consulta de dashboards operacionais em tempo real;
Gestão de KPIs;
Consulta e criação de relatórios operacionais.

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