Data Warehouse

Business Intelligence

O Data WareHouse é uma plataforma de monitorização do negócio, tendo por base um repositório de informação de vendas agregando informação proveniente de diferentes entidades envolvidas nos canais de distribuição. Permite acompanhar o desempenho da acção comercial.

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Funcionalidades

Este software oferece um conjunto variado de funcionalidades que potenciam as suas vendas.

Arquitetura

Em cada distribuidor é instalado no seu sistema de informação um extrator que diariamente envia para o DWH & BI, o sell out realizado e ações comerciais implementadas pelas equipas comerciais.

Principais funcionalidades:
Instalação e configuração de extrator para gama de produtos a extrair e enviar;
Agendamento periódico de envio de informação;
Correspondência de códigos e segmentação de produtos;
Correspondência de códigos e segmentação de clientes.

Distribuidores

Os distribuidores, são entidades independentes que integram a rede de distribuição, tendo as suas equipas comerciais e o seu sistema independente de informação.

Principais funcionalidades:
Análise geral do distribuidor;
Eficiência das suas equipas comerciais;
Desempenho das rotas comerciais;
Clientes, entidades fiscais, pontos de venda.

Equipas de vendas/vendedores

Equipas de venda e vendedores de cada distribuidor.

Principais funcionalidades:
Vendedor, equipa de vendas, distribuidor;
Rotas comerciais;
Produtos comercializados/grupos de referências;
Quantidades e valores.

Pontos de venda/clientes

Clientes, entidades fiscais, pontos de venda, a quem são comercializados os produtos pelos diferentes distribuidores.

Principais funcionalidades:
Perfil de consumos por pontos de venda e entidades fiscais;
Caracterização marketing dos pontos de venda;
Conquistas e perdas de clientes;
Análises por segmentações de clientes e produtos.

Comportamento de produtos/marcas

Analises de desempenho comercial de produtos e marcas.

Principais funcionalidades:
Compradores por produtos/marcas;
Compradores por famílias de produtos;
Compradores por grupos de referências;
Ranking de vendas por produtos.

Análise Geográfica

Evolução do negócio nas diferentes regiões geográficas.

Principais funcionalidades:
Rede comercial de distribuição;
Pontos de venda;
Evolução das vendas;
Conquista e perda de clientes.

Business Eye 360º (Mobilidade)

O Business Eye 360º proporciona o acesso ao Business Intelligence a partir de dispositivos móveis.

Principais funcionalidades:
Análises de distribuidores, equipas, vendedores e rotas;
Acompanhamento de objetivos dos distribuidores, equipas e vendedores;
Exploração da informação por clientes e produtos;
Conquistas/perdas de clientes e acompanhamento de clientes em risco de perda.

Business Intelligence

Através das ferramentas de Business Intelligence utilizadas pela Bettertech podem ser construídos dashboards totalmente adaptados as necessidades de analise de cada organização.

Principais funcionalidades:
Reporting;
Dashborads;
Alertas.

Qualidade da informação

É assegurada a correspondência de códigos e segmentações de produtos e clientes, para que toda a informação de vendas uma vez normalizada seja analisada em reports e dasboards.

Principais funcionalidades:
Normalização de códigos de produtos;
Normalização de códigos de clientes;
Notificações por email aos responsáveis de produtos por segmentar;
Notificações por email aos responsáveis de clientes por segmentar;

Objetivos

A gestão de objetivos permite estabelecer objetivos e acompanhar a cada momento a posição de cada elemento face aos resultados. Pode controlar-se numero de visitas, numero de encomendas, objetivos de volume, aquisição, referenciação, ação, cobertura ou outros e conjugar com planos de incentivos a atribuir.

Principais funcionalidades:
Tipos de objetivos;
Estrutura comercial, distribuidores, equipas de vendas, vendedores, clientes;
Indicadores e quantidades a atingir no período;
Incentivos a atribuir caso sejam cumpridos os objetivos.

Bettertech. Working Solutions for Better Results.