Data Warehouse

Monitorização do Negócio Global

O Data Warehouse é um software para a monitorização do negócio (tem por base um repositório de informação de vendas) e agrega informação proveniente de diferentes entidades nos canais de distribuição. Permite acompanhar o desempenho comercial através de Business Intelligence.

Ficha de Produto Contacte-nos

Funcionalidades

Este software oferece um conjunto variado de funcionalidades que contribuem para a análise global do negócio da organização, integrando os dados sobre as vendas, stocks e performance comercial dos diferentes canais de distribuição.

Arquitetura

Em cada distribuidor é instalado um extrator, no seu sistema de informação, que diariamente envia para o Data Warehouse, o sell-out realizado e ações comerciais implementadas pelas equipas comerciais.

Principais funcionalidades:
Instalação e configuração de extrator para gama de produtos a extrair e enviar;
Agendamento periódico de envio de informação;
Correspondência de códigos e segmentação de produtos;
Correspondência de códigos e segmentação de clientes.

Distribuidores

Os distribuidores são entidades independentes, que integram a rede de distribuição, tendo as suas equipas comerciais e o seu sistema independente de informação.

Principais funcionalidades:
Análise geral do distribuidor;
Eficiência das suas equipas comerciais;
Desempenho das rotas comerciais;
Clientes, entidades fiscais, pontos de venda.

Equipas de Vendas/Vendedores

Equipas de venda e vendedores de cada distribuidor.

Principais funcionalidades:
Vendedor, equipa de vendas, distribuidor;
Rotas comerciais;
Produtos comercializados/grupos de referências;
Quantidades e valores.

Pontos de Venda/Clientes

Clientes, entidades fiscais, pontos de venda, a quem são comercializados os produtos pelos diferentes distribuidores.

Principais funcionalidades:
Perfil de consumos por pontos de venda e entidades fiscais;
Caracterização de marketing dos pontos de venda;
Conquistas e perdas de clientes;
Análises por segmentações de clientes e produtos.

Comportamento de Produtos e Marcas

Análise do desempenho comercial de produtos e marcas.

Principais funcionalidades:
Compradores por produtos/marcas;
Compradores por famílias de produtos;
Compradores por grupos de referências;
Ranking de vendas por produtos.

Análise Geográfica

Evolução do negócio nas diferentes regiões geográficas.

Principais funcionalidades:
Rede comercial de distribuição;
Pontos de venda;
Evolução das vendas;
Conquista e perda de clientes.

Business Intelligence

Através das ferramentas de Business Intelligence utilizadas pela Bettertech, podem ser construídos dashboards e relatórios totalmente adaptados às necessidades de análise de cada organização.

Principais funcionalidades:
Reporting;
Dashboards;
Alertas.

Qualidade da Informação

É assegurada a correspondência de códigos e segmentações de produtos e clientes, para que toda a informação de vendas uma vez normalizada seja analisada em reports e dasboards.

Principais funcionalidades:
Normalização de códigos de produtos;
Normalização de códigos de clientes;
Notificações por email aos responsáveis de produtos por segmentar;
Notificações por email aos responsáveis de clientes por segmentar;

Objetivos

A gestão de objetivos permite estabelecer objetivos e acompanhar, a cada momento, a posição de cada elemento face aos resultados. Pode controlar-se número de visitas, número de encomendas, objetivos de volume, aquisição, referenciação, ação, cobertura ou outros e conjugar com planos de incentivos a atribuir.

Principais funcionalidades:
Tipos de objetivos;
Estrutura comercial, distribuidores, equipas de vendas, vendedores, clientes;
Indicadores e quantidades a atingir no período;
Incentivos a atribuir caso sejam cumpridos os objetivos.

Bettertech. Software Solutions for Smart Enterprises.