Gestech

Gestão de Assistência Técnica

O Gestech é um software para a gestão de assistência técnica, que conjuga os processos operacionais de reparação e manutenção à administração da cadeia logística de stocks e armazéns de peças, equipamentos e ferramentas. O trabalho do técnico no exterior é suportado em dispositivos móveis.

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Funcionalidades

Este software oferece um conjunto variado de funcionalidades com vista à melhoria operacional dos processos logísticos e operacionais associados à assistência técnica.

Arquitetura

O Gestech é um sistema de gestão de assistência técnica direcionado para administração da cadeia logística associada aos processos operacionais de resolução de ocorrências, gestão de stocks e armazéns, reparação e manutenção de equipamentos.

Desenvolvido para dar resposta às necessidades de gestão logística, o Gestech permite o planeamento, execução e acompanhamento das atividades associadas aos processos operacionais de assistência técnica, suportado em tecnologia de mobilidade que induz a distribuição de informação, em tempo real, entre clientes, agentes de reparação, armazéns, centros de distribuição e centros de reparação.

Objetos Gestech

O Gestech permite o mapeamento exaustivo dos recursos físicos e humanos que interagem nos processos de assistência técnica.

Principais funcionalidades:
Clientes, contratos, entidades externas e viaturas;
Equipamentos geo-referenciados;
Planos de manutenção;
Peças e catálogos;
Armazéns e centros de distribuição e reparação;
Fabricantes, técnicos, localizações e recursos humanos;
Serviços e tickets de assistência técnica
Tipologias de serviços e de documentos.

Contratos de Assistência Técnica

Tipicamente, as intervenções programadas decorrem de planos de manutenção a realizar a equipamentos que estão abrangidos por contratos de manutenção e níveis de serviço pré-estabelecidos, e que podem ser escalonadas de forma automática.

Principais funcionalidades:
Associação de planos de manutenção a equipamentos;
Planeamento e escalonamento automático;
Tipologias de recursos humanos e materiais, com integração à gestão de stocks;
Disponibilização de check-lists;
Registo de tempos e peças utilizadas;
Associação de documentos e informação;
Criação de sub-processos de intervenções pontuais.

App (Tickets e Intervenções)

As intervenções pontuais decorrem, habitualmente, de tickets de intervenção associados a avarias detectadas nos equipamentos, que obrigam à deslocação de um técnico ao local para averiguar o problema e identificar os passos seguintes.

Principais funcionalidades:
Registo de intervenções via email, telefone ou backoffice (portal e PDAs);
Verificação de contratos e elaboração de orçamentos;
Criação de tickets e intervenções automáticas;
Re-escalonamento de recursos humanos e viaturas, por tipologia de intervenção;
Identificação de peças usuais por equipamento, por tipologia de intervenção;
Registo de tempos e peças utilizadas;
Associação de documentos e informação.

Gestão Logística

O sistema Gestech garante qualquer tipologia de fluxo logístico através da modelação de um, ou vários, processos que contemplem os possíveis cenários de reparação e assegurem a rastreabilidade e os estados, em tempo real, de cada etapa desse processo.

Principais funcionalidades:
Identificação de equipamentos;
Identificação da criticidade da avaria;
Descrição da avaria;
Catálogo de peças;
Identificação do tipo de reparação;
Escalonamento de um novo serviço.

Gestão de Armazéns

O sistema Gestech disponibiliza um conjunto de funcionalidades para a gestão de armazéns. Estas permitem um controlo do fluxo de entradas e saídas. Está integrada com os processos de gestão de stocks, de intervenções e reparações.

Principais funcionalidades:
Configuração e mapeamento detalhado de armazéns;
Identificação da peça ou equipamento e identificação de criticidade;
Suporte às actividades de pick, pack and ship;
Geração de opções de logística inversa;
Definição de regras de negócio para opções de logística e aprovisionamento;
Integração com sistemas dos centros de reparação;
Acompanhamento, em tempo real, do estado dos processos de logística.

Gestão de Stocks

Caso existam peças ou equipamentos em stock num qualquer armazém (de notar que um armazém pode estar associado a um site de instalação ou a uma viatura).

Principais funcionalidades:
Identificação da localização de stocks de peças e equipamentos;
Geração automática de opções de movimentação de peças e equipamentos;
Configuração de regras de negócio para stocks mínimos e transferência;
Automatização de ordens de transferência;
Integração com logística interna ou serviços de transporte;
Acompanhamento, em tempo real, do estado da transferência.

Estado das Intervenções

Sempre que é necessária a reparação de uma peça, o sistema Gestech disponibiliza um conjunto de mecanismos para que o processo de reparação seja gerido e acompanhado em tempo real.

Principais funcionalidades:
Identificação da peça, equipamento e criticidade;
Geração de opções de logística inversa;
Definição de regras de negócio para opções de logística inversa;
Integração com sistemas dos centros de reparação;
Integração do objecto no processo de reparação ou de gestão de stocks;
Acompanhamento, em tempo real, do estado dos processos de logística;
Ajuste automático do escalonamento de técnicos.

Control Center

O sistema Gestech disponibiliza um conjunto de funcionalidades para o controlo das operações associadas às actividades dos processos de logística, serviços e reparações.

Principais funcionalidades:
Criação de relatórios ad-hoc;
Configuração de indicadores por etapa, estado, utilizador ou equipamento;
Configuração de balanced scorecard;
Configuração de estatísticas;
Configuração de dashboards multi-processo, multi-indicador e multi-estatística.

Gestão Documental

O módulo de gestão documental permite a criação e controlo de documentos de uma forma integrada com outras entidades do sistema.

Principais funcionalidades:
Criação de estrutura documental em árvore lógica;
Criação de diferentes tipologias de modelos documentais;
Associação de documentos a tipologias de objectos (equipamentos, clientes, ...);
Criação de formulários, inquéritos e check-lists;
Classificação e definição de estados de documentos;
Controlo de versões;
Check-in e check-out de edição;
Controlo e permissão de acesso.

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