Powersales

Automação da Força de Vendas

O Powersales é um software para a gestão da força de vendas, que disponibiliza, adicionalmente, uma app para as equipas de vendas, em regime de pré-venda e auto-venda. Isto permite gerir o desempenho comercial. Integra-se com quaisquer outros ERPs.

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Funcionalidades

Esta solução de software oferece um conjunto variado de funcionalidades que potenciam as suas vendas.

Integração com Outros ERP

O Powersales possibilita o uso de dispositivos móveis para apoiar a operação de vendas, visitas a clientes e execução de tarefas. Na mobilidade, os comerciais têm toda a informação sobre os produtos, imagens, dados técnicos, campanhas e promoções, bem como todo o comportamento de vendas anteriores aos clientes.

Ao registarem encomendas, elas são enviadas para o sistema de informação da organização, bem como todas as informações pertinentes sobre as visitas aos clientes.

A plataforma trabalha como um HUB para as apps, módulo de Contact Center e o módulo B2B. O Powersales é integrável com o Sistema de Informação (ERP) que já utiliza na sua empresa.

Estrutura da Organização

O Powersales espelha a estrutura da organização. Conceitos que não são existentes no ERP, podem ser criados tal como as equipas de vendas ou as rotas de vendas.

Principais funcionalidades:
Clientes/Locais de entrega;
Potenciais clientes;
Produtos;
Segmentações de clientes e produtos;
Equipas de vendas;
Vendedores;
Rotas de vendas/Planos de visita;
Entregadores rotas de entregas.

Gestão de Clientes

Os clientes, que podem ser recebidos do ERP, pode ser caracterizados por uma entidade fiscal e um ou múltiplos locais de entrega. Em cada cliente, são indicadas as condições de preços, comerciais e financeiras.

Principais funcionalidades:
Definição de contratos, promoções e campanhas;
Análise comercial, financeira e de consumos;
Histórico de movimentos;
Ocorrências (CRM);
Características do estabelecimento cliente;
Documentos por pagar;
Controlo de crédito.

Gestão de Rotas, Planos de Visita e Contactos

Ao determinar o plano de visitas, é indicada a periodicidade de visita a cada cliente, assim como é possível a conjugação de um plano combinando visitas e chamadas telefónicas intercalares, realizadas pelo contact center.

Principais funcionalidades:
Rotas de venda por vendedor;
Clientes da rota;
Ordem de visita;
Georreferenciação dos clientes;
Planos de contactos para a operadora de contact center.

CRM Comercial

Registo de ações realizadas nos clientes e resultados de cada ação. Possibilidade de registo de notas para tratamento de assuntos pendentes, pelo vendedor ou a tratar por outros departamentos da empresa.

Principais funcionalidades:
Gestão de ocorrências, compromissos e atividades;
Formulários/Inquéritos (recolha de informação diversa);
Prospeção;
Motivos de não visita a um cliente
Motivos de não compra por parte de um cliente
Desempenho de campanhas;
Acompanhamento de objetivos.

CRM - Prospeção de Mercado

As oportunidades de negócio permitem a gestão de visitas das equipas comerciais a potenciais novos clientes.

Principais funcionalidades:
Ficha dos potenciais clientes;
Comercial que segue o potencial cliente;
Registo de atividades (follow-ups);
Possível carregamento de bases de dados adquiridas;
Análise do estado da carteira de potenciais clientes.

App

Possibilita o acesso ao histórico de consumos e pagamentos do cliente, podendo evidenciar ao comercial a sua posição face aos objetivos.

Principais funcionalidades:
Rotas de vendas;
Documentos por pagar;
Emissão de recibos;
Registo de encomenda;
Registo de ocorrências/atividades;
Consulta do catálogo de produtos;
Formulários/inquéritos;
CRM.

Análise de Rotas de Vendas

Resumo diário do desempenho das equipas comerciais e das rotas de vendas.

Principais funcionalidades:
Número de clientes da rota, visitas dentro e fora da rota;
Valor das vendas diárias;
Valor das cobranças diárias;
Clientes não visitados e respetivas razões;
Clientes visitados que não compraram e respetivas razões.

Dashboards

Os relatórios do Powersales são muito úteis para suportar as decisões. Ter a informação comparativa visual transmite uma leitura mais ágil, principalmente quando se fazem comparações ou análises de evolução. Os relatórios e dashboards são uma mais valia desta solução.

Principais funcionalidades:
Análise comercial e financeira de cada cliente, produto, fornecedor, segmentos, ...
Atividade: Análise global, aquisição, referenciação, cobertura;
Análise ABC: Vendedores, produtos, clientes, fornecedores, ...

Análise Geográfica

Informação da dispersão geográfica dos clientes no território nacional, distritos, concelhos, freguesias ou zonas comerciais.

Principais funcionalidades:
Localização dos clientes (por segmento);
Evolução de vendas;
Aquisição;
Referenciação;
Cobertura.

Mail Report Agent

Com o Mail Report Agent vai ter toda a informação que precisa.

Esteja onde estiver, o Powersales encarrega-se de lhe fazer chegar à sua mailbox os relatórios de gestão mais importantes através de processos automatizados. Não tem que se lembrar daquela análise preciosa que deseja avaliar todos os meses. Ela vai ter consigo!

Os relatório possuem múltiplos filtros e ordenações, que resultam em cubos de informação. Todos os relatórios podem ser agendados para serem remetidos por e-mail em determinados dias da semana ou do mês.

Exploração da Informação

Alguns relatórios são indicadores estratégicos para apoio à decisão.

Principais funcionalidades:
Evolução de vendas;
Year to date;
Frequência de visitação e de compra;
Distribuição numérica;
Referenciação;
Cobertura;
Ranking;
Perdas e conquistas;
Ações de marketing, CRM;
Relatórios e DashBoards.

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