salesUP BS ®

Eleve os seus resultados, melhore a sua eficiência

Uma solução integrada de gestão de vendas, distribuição e logística, que integra um conjunto de produtos e funcionalidades adequados ao negócio, que suporta a estratégia das organizações melhorando a sua produtividade e promovendo a sua competitividade.

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Funcionalidades

Este software oferece um conjunto variado de funcionalidades que potenciam as suas vendas.

Clientes

O salesUP tem o conceito de ponto de venda (o local onde a mercadoria é vendida) e de entidade fiscal (a entidade que paga as contas), permitindo que a mesma entidade fiscal possua vários pontos de venda, e que a organização consiga apurar quanto vale uma entidade fiscal mas também individualmente cada ponto de venda.

Principais funcionalidades:
Condições comerciais e preços;
Condições financeiras e de controle de crédito e responsabilidades;
Informação logística;
Acompanhamento presencial ou conjugado com telemarketing e B2B;
Contactos, horários de funcionamento, descanso semanal, ...

Fornecedores

Ficha de registo de fornecedores, consulta de compras, saldos, extratos, histórico de movimentos.

Principais funcionalidades:
Condições comerciais e preços;
Descontos adicionais e de rappel;
Condições financeiras;
Moeda do fornecedor;
Ficha de contactos.

Pré Venda (Mobilidade)

Suporta a gestão de rotas das equipas comerciais que registam encomendas e recebimentos em visitas efetuadas na carteira de clientes.

Principais funcionalidades:
Registo de encomendas;
Gestão dos objetivos;
Catálogos e formulários;
Oportunidades de negócio;
Compromissos e ocorrências;
Atividades comerciais;
Encomenda e recibo (impressão ou envio por email);
Promoções e campanhas.

Autovenda (Mobilidade)

Suporta a gestão de rotas das equipas comerciais, gerindo o stock e assegurando a emissão dos documentos legais necessários, certificados pela AT.

Principais funcionalidades:
Rotas, clientes e controlo de visitas;
Guias de transporte e guias de remessa;
Faturas e faturas simplificadas;
Emissão de recibos;
Stocks e outros documentos com gestão de stock;
Cobranças;
Prospeção comercial;
Autovenda de gás em garrafa.

Telemarketing

Funcionalidades para o acompanhamento telefónico da carteira de clientes em chamadas realizadas ou recebidas (outbound/inbound).

Principais funcionalidades:
Planos de contactos do dia por operador;
Conhecimento do histórico de consumos;
Registo de encomenda;
Inquéritos ao cliente;
Registo de ocorrências e atividades;
Análise de conta corrente;
Reagendamento de contactos;
Controlo de valores mínimos de encomenda

B2B

Associado à gestão comercial, proporciona um canal adicional de ligação com os clientes. Permite aos clientes o acesso a um portal web com uma zona de acesso exclusivo.

Principais funcionalidades:
Banners com apresentação de novidades;
Acesso ao catálogo de produtos da empresa;
Colocação de encomenda pelo cliente;
Consulta da conta corrente pelo cliente.

Faturação

Emissão de documentos certificados com comunicação automática à AT (Autoridade Tributária).

Principais funcionalidades:
Emissão de documentos (guias transporte, faturas...);
Possibilidade de transformação de encomendas em faturas;
Consulta de preços anteriormente praticados;
Tratamento de packs de produtos;
Controlo de crédito;
Contratos, promoções, tabelas de desconto.

Contas Correntes

Gestão de contas correntes de clientes e fornecedores, com a posição a cada momento dos valores em aberto e do histórico de movimentos realizados.

Principais funcionalidades:
Controlo de contas correntes;
Valores por pagar;
Títulos recebidos e pendentes de vencimento.

Gestão da Tesouraria

Posição constante da tesouraria, com evidência de valores recebidos dos clientes e na posse dos vendedores, para encontro de contas de fim de dia, bem como valores devidos a fornecedores e outros prestadores de serviços.

Principais funcionalidades:
Controlo de cobranças;
Idade de saldos de clientes e fornecedores;
Gestão de autorizações de pagamentos.

Stocks

Gestão de stock, pendentes de receção do fornecedor e eventualmente reservado para encomendas de clientes.

Principais funcionalidades:
Gestão de stocks em múltiplos armazéns;
Controlo de lotes/rastreabilidade;
Prazos de validade;
Controlo de stocks em armazéns externos/consignações.

Controlo de Lotes e Rastreabilidade

As tarefas de picking (separação e preparação das encomendas), associadas à necessária rastreabilidade do produto, permitem uma eficaz gestão da movimentação dos produtos.

Principais funcionalidades:
Receção, preparação, expedição, conferência de encomendas, rateio de lotes;
Possibilidade de uso de dispositivos móveis wireless com leitor de código de barras.

Vasilhame

Permite a eficaz gestão de taras e vasilhame.

Principais funcionalidades:
Registo de movimentos, cauções, descauções, empréstimos, débitos, ...
Mapas de contas correntes de taras/vasilhames por cliente;
Mapas de posição de stock por tara/vasilhame.

Compras e Reaprovisionamento

Permite a gestão de encomendas ao fornecedor e controlo de receção de produtos.

Principais funcionalidades:
Sugestão de encomenda com base em stocks mínimos;
Rotação histórica de um período a considerar;
Conversão da sugestão em encomenda ao fornecedor;
Registo do recebimento de encomendas do fornecedor;
Registo de lotes;
Registo de faturas;
Controlo de pagamentos e posição de conta corrente;
Registo do controlo de qualidade na receção e avaliação do fornecedor.

Vendedores, Rotas e Comissões

As visitas podem estar organizadas em rotas/voltas que podem fazer uso de coordenadas geográficas de localização dos clientes, dispondo de funcionalidades facilitadoras para a criação e organização da rota. Nas análises de desempenho das vendas, é também possível avaliar as vendas realizadas por rota.

Principais funcionalidades:
Agrupamento de acordo com dia da semana ou localidades;
Ordem de visita;
Justificações de não visitas ou não compras;
Controlo de visitas fora da rota
Vendas na rota
Cobranças na rota.

Entregadores e Gestão de Entregas

Facilidade de preparação das cargas, com validação de capacidade do veículo.

Principais funcionalidades:
Mapas de carga por viatura/motorista;
Mapas de carga por rota/distribuição;
Georeferênciação dos locais de entrega;
Consulta sobre o mapa geográfico;
Possibilidade de uso de solução em tablet;
Gestão de stocks em movimento nas viaturas e emissão dos documentos legais.

Mobilidade nas Entregas

Ligação com a aplicação móvel Power Delivery.

Principais funcionalidades:
Clientes, produtos, utilizadores;
Conferência de carga;
Gestão de rotas;
Gestão de entregas;
Gestão de pagamentos;
Controlo de vasilhame;
Conferência de descarga;
Prestação de contas.

CRM

Gestão do relacionamento com o cliente.

Principais funcionalidades:
Registo histórico das ações de acompanhamento;
Gestão documental;
Estado de acompanhamento.

Gestão de Objetivos

Definição e acompanhamento dos objetivos da empresa e das equipas comerciais

Principais funcionalidades:
Definição de objetivos (indicadores a acompanhar);
Número de visitas;
Número de encomendas;
Objetivos volume (litros, kgs, …);
Objetivos de aquisição (conquista de novos clientes);
Objetivos de referenciação (novas referências);
Objetivos de ação;
Objetivos de cobertura.

Indicadores de Negócio

Principais funcionalidades:
Aquisição – Clientes novos num determinado período;
Referenciação – Colocação de produtos novos em clientes já existentes;
Venda media – Valor médio das vendas por rota, vendedor, cliente;
Drop size – Número de referências distintas colocadas em cada encomenda;
Distribuição numérica – Número de grupos de referências;
Preços médios – Evolução dos preços no mercado;
Rentabilidade - Dos produtos, dos clientes, dos vendedores;
Frequências – Das compras e vendas por cliente, vendedor, rota.

Análise Geográfica

Análise da evolução do negócio tendo por base a geografia das regiões onde o trabalho é realizado.

Principais funcionalidades:
Localização da rede de distribuição/revendedores;
Localização dos pontos de venda clientes;
Evolução de vendas em períodos comparativos;
Análise de aquisição de novos clientes;
Análise de referenciação, colocação de novas referências no mercado.

Business Intelligence

Principais funcionalidades:
Reporting;
Dashboards;
Alertas.

Bettertech. Working Solutions for Better Results.