salesUP BS ®

O software de gestão para a sua Faturação, Compras, Distribuição, Logística e Produção

O salesUP BS é um ERP (em inglês, Enterprise Resource Planning) para a gestão da faturação, Clientes, Stocks, Equipas de Vendas, Pré-Venda ou Auto-Venda, otimização logística, B2B e Produção que potenciam o negócio da distribuição na área alimentar, bebidas e outras áreas.

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Funcionalidades

O salesUP BS oferece um conjunto variado de funcionalidades que potenciam as suas vendas.
É um software de faturação certificado pela AT, disponibiliza EDI, faturação eletrónica e integra um conjunto de produtos e funcionalidades otimizadas para os negócios da distribuição alimentar e de bebidas.

Gestão de Clientes e Pontos de Venda

O salesUP BS usa o conceito de Ponto de Venda (o local onde a mercadoria é entregue) e de entidade fiscal (a entidade que paga as contas), permitindo que a mesma entidade fiscal possua vários pontos de venda e que a organização consiga apurar quanto vale uma entidade fiscal, mas também individualmente em cada ponto de venda.

Principais funcionalidades:
Condições comerciais e preços;
Condições financeiras, controlo de crédito e responsabilidades;
Informação logística;
Acompanhamento presencial ou conjugado com o Contact Center;
e-Commerce B2B;
Associação a rotas de venda com dias de visita pre-programados.

Gestão de Fornecedores

Ficha de registo de fornecedores, consulta de compras, saldos, extratos, histórico de movimentos.

Principais funcionalidades:
Condições comerciais e preços;
Descontos adicionais e de rappel;
Condições financeiras;
Compras na moeda do fornecedor;
Ficha de contactos.

Integração com o GotoMarket ®

O GotoMarket ® é um inovador software de gestão da força de vendas, que ajuda as empresas a implementar a sua estratégia de marketing para o lançamento e comercialização dos seus produtos ou serviços no mercado, tornando o trabalho das equipas de vendas mais eficiente e produtivo.

Principais funcionalidades:
Implementa a sua estratégia de marketing no mercado;
Possui mais de 30 atividades standard de mercado;
Customiza planos de atividade de acordo com a tipologia do cliente;
Mail Marketing integrado com as plataformas de envio de Newsletter do mercado;
Dispnibiliza um Assistente Comercial, integrado com o ChatGPT da OpenAI;
Agenda tarefas diárias para cada vendedor;
Prioriza objetivos;
Disponibiliza o portfólio e stock de cada produto;
Disponibiliza o as condições comerciais a aplicar em cada cliente;
Disponibiliza toda a informação através de uma APP.

App PowerSales (Pré-Venda e Auto-Venda)

A App Powersales, em regime Pré-venda e Auto-venda, suporta a gestão de rotas das equipas comerciais, gerindo o stock e assegurando a emissão dos documentos legais necessários, certificados pela AT (Autoridade Tributária).

Principais funcionalidades:
Rotas, clientes e controlo de visitas;
Guias de transporte e guias de remessa;
Faturas e faturas simplificadas;
Gestão de caucionamento de vasilhame / taras;
Emissão de recibos;
Stocks e outros documentos com gestão de stock;
Cobranças e prospeção comercial;
Autovenda de gás em garrafa.

Contact Center (Telemarketing)

Funcionalidades para o acompanhamento telefónico da carteira de clientes em chamadas realizadas ou recebidas (outbound/inbound).

Principais funcionalidades:
Planos de contactos do dia, por operador;
Indicação de scripts de conversação com o cliente;
Conhecimento do histórico de consumos;
Conhecimento do histórico do controlo de crédito;
Registo de encomendas;
Inquéritos ao cliente;
Registo de ocorrências e atividades;
Análise de compras do cliente;
Análise de conta corrente;
Reagendamento de contacto;
Controlo de valores mínimos de encomenda.

salesUP e-Commerce B2B

Associado à gestão comercial, proporciona um canal adicional de ligação com os seus clientes. Permite aos seus clientes o acesso a um portal Web com acesso exclusivo e autenticado.

Principais funcionalidades:
Registo e consulta de encomendas;
Registo de dados de entrega e modos de expedição;
Receção de email após introdução de encomenda;
Histórico de encomendas e produtos;
Análise das compras efetuadas;
Painel de avisos (documentos em dívida, encomendas pendentes, etc.);
Conta corrente;
Sugestão de encomenda ao seu cliente.

Faturação Certificada e Eletrónica

Emissão de documentos certificados com comunicação à AT (Autoridade Tributária). Envio das faturas eletrónicas aos seus clientes por EDI ou PDF assinado por E-mail.

Principais funcionalidades:
Faturação eletrónica em PDF (envio de faturas em PDF, assinadas eletrónicamente);
Faturação eletrónica para a Contratação Pública (formato XML CIUS-PT, por EDI);
Outros documentos eletrónicos (veja o módulo EDI em baixo );
Emissão de outros documentos (guia de transporte, guia de remessa,...);
Emissão dos documentos fiscalmente relevantes com ATCUD e QRCode;
Conversão de encomendas em faturas;
Conversão de Guias em faturas;
Consulta de histórico de preços praticados;
Tratamento de packs de produtos;
Controlo de crédito (no BackOffice e no SmartPhone ou Tablet);
Contratos, promoções, tabelas de desconto;
Parcerias com a SOVOS Saphety, DigitalSign e outros operadores EDI.

Gestão de Contas Correntes

Gestão de contas correntes de clientes e fornecedores, com a posição a cada momento dos valores em aberto e do histórico de movimentos realizados.

Principais funcionalidades:
Controlo de contas correntes por entidade fiscal;
Controlo de contas correntes por Ponto de Venda;
Histórico de Documentos;
Relação de Cheques;
Valores por pagar;
Títulos recebidos e pendentes de vencimento;
Envio de Avisos de Vencimento com e sem juros;
Consulta de adiantamentos;
Conta Corrente de Pontos (conquista de pontos pelas vendas).

Gestão da Tesouraria

Posição constante da tesouraria, com evidência de valores recebidos dos clientes e na posse dos vendedores, para encontro de contas de fim de dia, bem como valores devidos a fornecedores e outros prestadores de serviços.

Principais funcionalidades:
Controlo de cobranças;
Idade de saldos de clientes e fornecedores;
Gestão de Cobranças Duvidosas;
Encontro de Contas;
Gestão de autorizações de pagamentos.

Gestão de Stocks

Gestão do stock, pendentes de receção do fornecedor e eventualmente reservado para encomendas de clientes.

Principais funcionalidades:
Gestão de stocks em múltiplos armazéns;
Gestão de Lotes em múltiplos armazéns;
Controlo de lotes/rastreabilidade;
Gestão do inventário;
Prazos de validade;
Controlo de stocks em armazéns externos/consignações;

Uso de APP Android "storageUP" para gestão de armazém:
Receção das mercadorias;
Armazenamento;
Arrumação;
Preparação/Expedição de encomendas (Picking);
Controlo de Inventário;

Controlo de Lotes e Rastreabilidade

As tarefas de picking (separação e preparação das encomendas), associadas à necessária rastreabilidade do produto, permitem uma eficaz gestão da movimentação dos produtos.

Principais funcionalidades:
Receção, preparação, expedição, conferência de encomendas, rateio de lotes;
Possibilidade de uso de dispositivos móveis wireless com leitor de código de barras.

Gestão de Vasilhame

Permite a eficaz gestão de taras e vasilhame.

Principais funcionalidades:
Registo de movimentos, cauções, descauções, empréstimos, débitos, ...
Mapas de contas correntes de taras/vasilhames por cliente;
Mapas de posição de stock por tara/vasilhame.

Compras e Reaprovisionamento

Permite a gestão de encomendas ao fornecedor e controlo de receção de produtos.

Principais funcionalidades:
Sugestão de encomenda com base em stocks mínimos;
Rotação histórica de um período a considerar;
Conversão da sugestão em encomenda ao fornecedor;
Registo do recebimento de encomendas do fornecedor;
Registo de lotes;
Registo de faturas;
Controlo de pagamentos e posição de conta corrente;
Registo do controlo de qualidade na receção e avaliação do fornecedor.

Vendedores, Gestão de Rotas e Comissões

As visitas podem estar organizadas em rotas/voltas que podem fazer uso de coordenadas geográficas de localização dos clientes, dispondo de funcionalidades facilitadoras para a criação e organização da rota. Nas análises de desempenho das vendas, é também possível avaliar as vendas realizadas por rota.

Principais funcionalidades:
Agrupamento de acordo com dia da semana ou localidades;
Ordem de visita;
Justificações de não visitas ou não compras;
Controlo de visitas fora da rota
Vendas na rota
Cobranças na rota.

Entregadores e Gestão de Entregas

Facilidade de preparação das cargas, com validação de capacidade do veículo.

Principais funcionalidades:
Mapas de carga por viatura/motorista;
Mapas de carga por rota/distribuição;
Georeferênciação dos locais de entrega;
Consulta sobre o mapa geográfico;
Possibilidade de uso de solução em tablet;
Gestão de stocks em movimento nas viaturas e emissão dos documentos legais.

App Power Delivery (Gestão de Entregas)

Ligação com a App Power Delivery para a gestão de entregas, caucionamento e descaucionamento de taras/vasilhame.

Principais funcionalidades:
Clientes, produtos, utilizadores;
Conferência de carga;
Gestão de rotas;
Gestão de entregas;
Gestão de pagamentos;
Controlo de vasilhame;
Conferência de descarga;
Prestação de contas.

Gestão CRM

Gestão do relacionamento com o cliente.

Principais funcionalidades:
Registo de ações de acompanhamento;
Gestão documental;
Estado de acompanhamento.

Gestão de Objetivos

Definição e acompanhamento dos objetivos da empresa e das equipas comerciais.

Principais funcionalidades:
Definição de objetivos (indicadores a acompanhar);
Número de visitas;
Número de encomendas;
Objetivos volume (litros, kgs, …);
Objetivos de aquisição (conquista de novos clientes);
Objetivos de referenciação (novas referências);
Objetivos de ação;
Objetivos de cobertura.

Indicadores de Negócio

Principais funcionalidades:
Aquisição – Clientes novos num determinado período;
Referenciação – Colocação de produtos novos em clientes já existentes;
Venda media – Valor médio das vendas por rota, vendedor, cliente;
Drop size – Número de referências distintas colocadas em cada encomenda;
Distribuição numérica – Número de grupos de referências;
Preços médios – Evolução dos preços no mercado;
Rentabilidade - Dos produtos, dos clientes, dos vendedores;
Frequências – Das compras e vendas por cliente, vendedor, rota.

Análise Geográfica

Análise da evolução do negócio e acompanhamento de rotas, tendo por base a geografia das regiões onde o trabalho é realizado.

Principais funcionalidades:
Localização da rede de distribuição/revendedores;
Localização dos pontos de venda clientes;
Análise geográfica das rotas de venda;
Evolução de vendas em períodos comparativos;
Análise de aquisição de novos clientes;
Análise de referenciação (colocação de novas referências no mercado).

Exploração de dados | Business Intelligence

Principais funcionalidades:
Reporting (Mapas de Gestão);
Dashboards;
Alertas.

EDI (Electronic Data Interchange)

Com o salesUP BS utilize o EDI para a troca de dados estruturados entre a sua empresa e os seus parceiros de negócio, sejam eles Clientes ou operadores logísticos.
O EDI permite que diferentes tecnologias "falem a mesma língua", através de um canal seguro de comunicação, trocando dados entre si, evitando assim a necessidade de intervenção humana.

Com o EDI pode efetuar a troca eletrónica de documentos, desde pedidos de encomenda, ordens de compra, faturas, documentos de pagamento, etc.

O EDI é o que também permite a entrega de faturas eletrónicas aos clientes sob o regime da Contratação Pública, gerando a fatura eletrónica no formato XML CIUS-PT e fazendo o envio ao operador EDI que, por sua vez, a entrega ao cliente final.

Principais funcionalidades:
Identificação das entidades;
Seleção dos tipos de documentos;
Exportação dos documentos para o parceiro de negócio, via canal EDI;
Parametrização das séries;
Geração de ficheiro periódico em formato convencionado pelo parceiro

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